Audi A1 Sport chega ao Brasil por R$ 109.900

Como prometido, a Audi anunciou nessa semana o lançamento da versão mais potente de seu compacto aqui no Brasil. Estamos falando do A1 Sport, que chega por 109.900 reais.

Equipado com motor 1.4 TFSI de 185 cv e 25 kgfm, o pequeno alemão vai de 0-100 km/h em apenas 6,9 segundos, podendo atingir uma velocidade máxima de 227 km/h. O conjunto ainda tem a ajuda do câmbio S Tronic de sete velocidades e dupla embreagem, que permite ao motorista trocar as marchas através das borboletas atrás do volante.

E se você pensa que tudo isso representa um carro gastão e inimigo do meio ambiente, pense de novo. Segundo os dados oficiais da Audi, o A1 Sport tem média de 13,3 km/l na cidade e 19,6 km/l na estrada. Além disso, o modelo também conta com o sistema que armazena energia durante as frenagens.

A lista de equipamentos do esportivo também é boa, incluindo itens como ar-condicionado, computador de bordo, sensor de luz e de chuva, espelho retrovisor interno com sistema anti-ofuscamento, luzes com LEDs e rodas de 17 polegadas. Como opcionais, a marca disponibiliza teto solar elétrico panorâmico Open Sky, ar-condicionado automático, sensor de estacionamento traseiro, controle de cruzeiro e arco do teto com pintura contrastante, nas opções Preto Brilhante, Cinza Daytona, Prata Gelo ou Branco Amalfi. A lista de itens de segurança engloba freios ABS com ESP, air bag dianteiro frontal, lateral e de cabeça dianteiro e traseiro, entre outros.

O novo Audi A1 Sport pode ser adquirido nas cores Prata Gelo, Branco Amalfi, Azul Scuba, Vermelho Misano, Azul Esfera e Preto Fantasma.