Audi A5 Coupé Ambition chega por R$ 202.700

A Audi segue seu agitado cronograma de lançamentos no Brasil. Depois de anunciar a chegada do A5 Sportback, a marca alemã agora destaca o novo Audi A5 Coupé.

Com praticamente o mesmo visual de seu irmão Sportback, o A5 Coupé desembarca por aqui na versão Ambition, que conta com um motor menor e mais eficiente do que o usado na geração anterior. O antigo bloco 3.2 turbo de 265 cv deu lugar ao atualizado 2.0 FSI de 211 cv. Na prática, a aceleração de 0-100 km/h ficou apenas um décimo de segundo mais lenta, batendo na casa dos 6,5 segundos. A velocidade máxima é de 245 km/h.

A Audi destaca que, apesar da potência ter diminuído, o novo turbocompressor aliado ao novo câmbio S tronic de sete velocidades mantiveram um alto torque. Além disso, o peso total diminuiu, ficando em 1.550 kg em ordem de marcha. O ponto alto, porém, é seu consumo, que registrou uma melhora de 27,9%, o que representa uma média de 14,2 km/l.

O conforto para os ocupantes segue o mesmo, em alto padrão. O novo A5 Coupé Ambition vem com ar-condicionado automático, teto solar elétrico e acabamento em couro no câmbio, no volante e nos bancos esportivos, além de ter rodas de 18 polegadas. Em termos de segurança, também não há o que reclamar. O modelo vem de série com o sistema de tração integral Quattro, sistema Audi Side Assist (que alerta quando há veículos no ponto cego), entre outros.

A Audi anunciou que o modelo terá 15 opções de cores para a carroceria. As primeiras 30 unidades já estão no Brasil, com preços começando em 202.700 reais.