Audi A6 Avant 2013 chega por R$ 330.990

A Audi anunciou que a nova geração do A6 Avant já está disponível aos brasileiros, com preços começando em 330.990 reais.

A perua tem motor 3.0 TFSI, que entrega 300 cv e 40,6 kgfm de torque, associado a uma transmissão automática S Tronic. Tudo isso a leva até 100 km/h em apenas 5,6 segundos, mas, mesmo assim, a marca alemã garante que o modelo ficou mais eficiente, com um consumo médio de 12,2 km/l. Além disso, outras melhorias em sua carroceria, como o uso mais extensivo de alumínio, a deixaram 70 kg mais leve.

Por dentro, os passageiros terão novos itens de série e mais espaço, pois a distância entre-eixos aumentou para 2,91 m e o porta-malas comporta entre 565 e 1.680 litros. A segurança é garantida pelo sistema de tração integral Quattro e pelo Audi Drive Select, que permite ao motorista escolher entre vários modos de direção. Já outros itens devem impressionar pela inovação, como o sistema de abertura do porta-malas. Se a pessoa estiver com as duas mãos ocupadas, basta movimentar a perna embaixo do para-choque, que o sensor abre a tampa automaticamente.

Além disso, a perua ainda vem com o Audi Night Vision, que detecta pessoas e animais à distância de até 300 metros à frente, faróis bi-xenônio com LEDs e função auto-adaptativa, rodas de 18 polegadas, entre outros itens. Se tudo isso ainda não for o suficiente, o cliente ainda poderá optar pelo pacote Advanced, que adiciona o Audi Pre Sense Plus, o Adaptive Cruise Control (ACC) e o head-up display, que projeta as informações importantes ao motorista no para-brisa. Mas tudo isso tem seu preço, e ele não é baixo: 34.500 reais.