Audi passa BMW e assume liderança mundial

Uma das principais brigas no mundo automotivo ocorre entre os fabricantes de luxo, e atualmente ela se resume a três marcas alemãs: Audi, BMW e Mercedes-Benz.

Enquanto a BMW estava acostumada a ficar em primeiro, no último mês ela viu sua rival Audi tomar a liderança. Contando todos os mercados em que atua, a marca dos quatro anéis ficou com 125.200 unidades em abril, ultrapassando os 121.476 da marca bávara, algo que não ocorria desde janeiro de 2011.

No acumulado do ano, porém, a BMW segue em primeiro, com 478.030 unidades comercializadas, enquanto a Audi tem 471.300. Como a diferença é pequena, a tendência é que isso acabe mudando, principalmente pelo fato de que a Audi vem crescendo mais nas vendas mês a mês.

Enquanto isso, a Mercedes-Benz continua apenas assistindo a briga pela liderança. No último mês ela conseguiu acumular apenas 50.000 modelos vendidos, chegando a 418.246 no acumulado. Segundo os especialistas, a vitória da Audi em abril foi alcançada graças às vendas na China, onde ela teve alta de 44%.

[Fonte: Reuters]