Audi registra nomes Q6, Q8, R6, S2, S9, RS8 e RS1

Segundo uma reportagem do site holandês De Telegraaf, a Audi registrou uma série de novos nomes que poderiam designar seus futuros lançamentos.

A lista tem sete nomes, que começa com os registros Q6 e Q8, que poderiam indicar a chegada de dois novos SUVs na linha da marca alemã. Especula-se que eles seriam baseados no Q5 e no Q7, sendo versões mais esportivas para concorrer com o equivalente da linha do BMW X6.

Depois aparece o nome R6, que poderá ser uma espécie de esportivo compacto, abaixo do R8, ou ainda alguma novidade na linha do TT. O RS8 e o RS1 foram outros nomes registrados, sendo que o primeiro é um sonho de muitos fãs da marca. Já o segundo, com mais chances de ser produzido, seria a versão de rua do conceito A1 Clubsport Quattro, que teria 503 cv.

Outra novidade poderá ser a volta do A2, tendo inclusive uma versão esportiva, como o nome S2 indica. Por último temos o S9, que poderá facilmente ser o novo modelo top de linha da Audi. Além de todos esses nomes, a marca também registrou os termos “E-diesel”, “E-gasoline” e “gasoline-e”, que podem indicar sua direção no campo dos veículos elétricos.

[Fonte: World Car Fans]