BMW lança 640d xDrive, um esportivo diferente

A BMW divulgou as primeiras imagens do novo 640d xDrive, que será apresentado oficialmente no próximo Salão de Genebra nas versões cupê e conversível.

Para os puristas, um esportivo desse tipo precisa ser a gasolina, com seis cilindros e tração traseira. A BMW não parece concordar com isso, pois esse modelo é a diesel, e tem tração integral. Essa é a primeira vez que a marca combina as duas coisas num mesmo veículo, apostando que é a receita certa para diversão ao volante e eficiência.

O motor 3.0 biturbo diesel entrega 313 cv e 64,2 kgfm de torque, enviados para as quatro rodas através duma transmissão automática de oito velocidades. Isso dá à versão cupê uma aceleração de 0-100 km/h em 5,2 segundos, enquanto que o conversível chega lá em 5,4 segundos. A velocidade máxima para ambos é limitada em 250 km/h.

Segundo a marca, o consumo médio do novo 640d xDrive na versão fechada é de 17,5 km/l, enquanto que as emissões de CO2 ficam entre 149 e 153 g/km. As vendas do modelo na Europa começarão nos próximos meses, enquanto que outros mercados ainda não foram confirmados para receber o modelo.