11 set 2008

Carro Rebaixado só com Molas Esportivas, É Agora já Pode!

10 Comments



Já faz um bom tempo que a moda do carro rebaixado pegou, muitos acham que fica mais bonito, que a estabilidade fica maior, pura mentira.

Um carro leva anos para ser projetado, quando se corta a mola do mesmo ele perde esses anos de projeto e junto perde a estabilidade dele, duvido que já não viu aquele carro “sem mola” pipocando pelo paralelepípedo, ou por qualquer outro buraco.

Pode ser que fique mais bonito na visão de alguns, mais a estabilidade poucas vezes será melhor que o original, só com grandes estudos e gastos em cima do veiculo.



Mais para quem gosta de carro rebaixado agora a lei deu uma “brecha”, já é possível utilizar as molas esportivas sem ser multado, a lei está em vigor não faz muito tempo, diferente do que muitos pensavam o uso de molas esportivas era proibido.

Fica liberado apenas o uso de molas esportivas que trazem com ela o selo do INMTRO, é bom lembrar também que para valer é preciso andar com a nota fiscal da mola dentro do carro.

Suspensão de rosca, a ar ainda estão proibidos no Brasil, então vamos tomar cuidado, afinal ninguém quer ficar com o carro retido por causa de um pequeno detalhe, gaste um pouco mais e fique dentro da lei.



Notícias relacionadas:

[top]
10 Responses to Carro Rebaixado só com Molas Esportivas, É Agora já Pode!
  1. Olá. tenho um gol g2 e ele ta original com as rodas 13 mas eu quero rebaixar ele so se eu cortar as minhas molas ele vai ficar duro pra andar ai eu queria ver se tem como eu colocar umas molas especias que eu possa cortalas e que ele continua-ra como se fosse original. vcs ai sabem de alguma e ondi posso comprar e qual o valor + ou –
    se alguem souber me avisa no meu e-mail por favor l.henriqueborges@hotmail.com

  2. leonardo a onde que eu conpro mola para carsa 2000

  3. muitos acham que fica mais bonito, que a estabilidade fica maior, pura mentira.

    vc deve ter um jeep mesmo!

  4. Quem postou essas informações não tem conhecimento técnico do assunto. O automóvel é projetado para ter um comportamento mecânico que proporcione segurança e conforto aos usuários. Porém, modificações na parte mecânica, desde que sejam aplicados os componentes corretos, podem reforçar características de segurança. No caso das molas, o fato de simplesmente cortá-las faz com que o centro de gravidade do automóvel diminua, fazendo com que o veículo fique mais próximo do solo e aumentando sim a estabilidade.

    Claro que molas cortadas tornam o veículo desconfortável, mas isso nada tem haver com segurança. Mão de obra especializada e componentes de qualidade são sempre a melhor escolha.

  5. Olha só galera. Moro em Brasília, depois de ficar batendo de cara na parede ou melhor levando multas e as vezes ouvindo pagação de sapo dos policiais, por andar com o carro rebaixado, rezolvi andar dentro da lei. Curti só, existe uma resolução do CONTRAN Conselho Nacional de Trânsito) que entrou em vigor no dia 1º de maio, a qual, permiti a legalização do uso de molas esportivas.

    Porem, existe alguns procedimentos que são exigidos para obter tal altorização. Segue relacionados na seguinte ordem.

    1 – Apresentar o veículo original (conjunto roda pneus, documentação toda em dia inclusive o IPVA 2010). O Detran, irá realizar uma vistoria e dai entregará um documento altorizando vc instalar as molas esportivas, ao retornar ao detran já com a caranga rebaixada, deverá apresentar a nota fiscal das mesmas assim como a nota da mão de obra do serviço.

    2 – Após esta segunda vistoria mais detalhada, o Detram irá emitir um novo documento para que vc procure um orgão credenciado pelo IMETRO (FINATEC,etc)para realização de uma nova vistoria, galera essa é o bixo mas não impossível. (taxa R$ 168,00)sendo aprovado, será emitido uma certificação (CSV)Certificado de Segurança Veicular).

    3 – Retorne ao Detran e apresente o CSV, eles vão conferir toda a documentação e dai irá lhes orientar a solicitar uma nova documentação do veiculo, onde deverá constar a nova altura do veiculo.Taxa a ser paga para o Detran aproximadamente R$ 160,00.

    4 – Agora meus amigos é a pior parte, curtir a caranga socada no chão. E como diz o RAP "Nego soca e não da nada". Espero que pude exclarecer algumas dúvidas, até mais.

  6. aonde que eu compro molas para polo 1.6 ano 2009

  7. gostaria de saber qual marca de mola tras o selo so inmtro. valew

  8. Mas qual a lei que diz o que pode, para não chegar na cara do policial e ficar sem saber o que falar.

    Abraço

  9. gostaria de saber que tibo de mola esportiva poso colocar no meu corsa de ano 2007.

  10. gostaria de saber o preço d mola esportiva , por favor me retorne.

    gol g4


[top]
Leave a Reply