Chevrolet Cobalt 1.8 automático chega no 2º semestre

O Chevrolet Cobalt realmente conquistou um lugar entre os modelos mais vendidos do Brasil, algo comprovado por suas 6.062 unidades vendidas em março.

Mas uma reclamação constante em relação ao modelo era em relação a seu motor, que poderia ser mais forte, aliado a um câmbio automático. Tudo isso finalmente deve ser lançado pela marca neste ano, no segundo semestre. O que poucos sabiam, porém, é que a GM já tinha essa versão pronta desde o ano passado, mas decidiu esperar para ver a recepção do modelo no mercado.

Agora parece que a marca já tem certeza em relação ao seu lançamento, tanto que decidiu exibir a versão automática na Reatech deste ano, feira voltada para o público com alguma deficiência (com os descontos para deficientes, o modelo deverá custar menos de 40.000 reais). A expectativa é de que essa configuração seja oferecida apenas na versão top LTZ. Além do novo câmbio, o motor também mudará, passando para 1.8 Econo.Flex, de 106/108 cv e 16,4/17,1 kgfm de torque.

Além dessas mudanças, o Cobalt 1.8 automático também terá novidades visuais, como pudemos ver no modelo exibido na Reatech. Elas incluem novas rodas de 15 polegadas, máscara negra nos faróis, novas lanternas, discreto aerofólio e todos os itens de série do LTZ 1.4.