Chevrolet Cruze ganha versão perua na Europa

A família do Chevrolet Cruze cresceu novamente. Depois do lançamento das versões sedã e hatch, a GM anunciou a chegada do Cruze SW.

A perua foi revelada antes de sua estreia oficial, que será no Salão de Genebra, em março. Medindo 4,67 m de comprimento, a novidade é 8 cm maior que o Cruze sedã, o único que nós já temos por aqui. O principal objetivo da Chevrolet foi aumentar o espaço interno e a praticidade da perua, deixando de lado grandes mudanças visuais.

A prova disso é o espaço do porta-malas, que fica entre 500 e 1.500 litros, dependendo da posição dos bancos traseiros. A linha de motores será parecida com a do sedã na Europa, com a novidade do propulsor diesel 1.7 VCDi de 130 cv, que conta com tecnologia start-stop e baixas emissões de CO2.

Além da chegada da perua, a linha do Cruze ganhará novidades nas versões sedã e hatch, como nova frente, novos faróis e novo desenho nas rodas, além de novo console central no interior. A expectativa é de que as vendas do Cruze SW na Europa comecem no meio desse ano, com preços partindo de 35.500 reais.

No entanto, a GM ainda não informou as datas oficiais, nem se o modelo chegará ao Brasil.