Chevrolet Trailblazer 2013 é apresentada, e chega ao Brasil neste ano

Esta é a nova Chevrolet Trailblazer, a versão fechada da nova S10 lançada no Brasil. Sua estreia mundial ocorrerá na próxima semana, na Tailândia, onde o modelo será vendido a partir de junho.

Depois disso, dezenas de mercados ao redor do mundo receberão a novidade, inclusive o Brasil. Por aqui, a Trailblazer (sim, esse será seu nome em nosso mercado) chegará no segundo semestre desse ano, sem data específica definida.

O modelo será vendido em versões com tração em duas ou quatro rodas, e com motores Duramax turbodiesel, de 2,5 e 2,8 litros. A primeira opção vem com 150 cv e 35,7 kgfm de torque, enquanto a segunda entrega 180 cv e 47,9 kgfm. A transmissão poderá ser manual de cinco marchas ou automática de seis velocidades. A GM já anunciou que outros motores serão oferecidos em certos mercados.

Apesar de usar a estrutura da Colorado (como é chamada a S10 lá fora), a marca garante que o SUV passará mais conforto aos passageiros, similar ao de um carro de passeio. Outras informações já divulgadas mostram que o modelo levará até sete passageiros, em três fileiras de bancos.

O interior ficou bem parecido com o que vemos na S10, com um visual bem mais moderno que a antiga Blazer. A GM do Brasil ainda não divulgou nenhuma expectativa de preços.