Confira detalhes do novo Fiat 500L, que terá cinco portas e até sete lugares

Quando foi revelado que a Fiat estava preparando uma versão com cinco portas do 500 (veja as primeiras informações aqui), ninguém sabia de muitos detalhes do projeto.

Agora, o site Automotive News publicou que o modelo se chamará 500L, tendo seu lançamento mundial marcado para o Salão de Genebra, em março desse ano. O visual será parecido com o 500 atual, mas a base dessa versão maior será a mesma usada no Punto, o que dará mais espaço para os passageiros.

O Fiat 500L medirá, portanto, 4,15 m de comprimento, sendo também mais alto e mais largo que o modelo menor. De início, a marca lançará uma versão com cinco lugares, mas no futuro o 500L também terá uma versão para sete passageiros (quem diria!).

A intenção da marca italiana é colocar o 500L no lugar da Idea em alguns mercados, mirando principalmente Opel Meriva e o novo Ford B-Max. As vendas do modelo começarão em julho na Europa e em 2013 nos Estados Unidos, mas no Brasil ainda não sabemos se isso ocorrerá. Por outro lado, a versão de sete lugares deverá ser comercializada apenas no Velho Continente.

[Fonte: Automotive News]