Confirmado: Lamborghini lançará SUV em abril deste ano

A Lamborghini finalmente confirmou os rumores de que lançará um utilitário 4×4 neste ano, mais precisamente no Salão de Pequim, em abril.

O modelo será o sucessor do LM002 (foto), lançado em 1982, e será chamado de MLC. Segundo ela, a produção deverá começar apenas em 2015. A plataforma do SUV será a mesma de Audi Q7, Porsche Cayenne, VW Touareg e do novo SUV da Bentley, mas ela será mais leve que a dos concorrentes, por usar fibra de carbono. O objetivo é deixar o SUV com menos de 2.000 kg. O motor provavelmente será o mesmo 5.2 V10 do Gallardo, entregando 584 cv e mais torque em baixas rotações.

Além de ser o primeiro SUV da marca, o MLC também será o primeiro híbrido dela, o que elevará a potência final para mais de 600 cv. Em relação a seu visual, a frente lembrará bastante o Estoque, enquanto que a carroceria com três portas dará um ar mais agressivo ao utilitário.

As vendas devem começar primeiro na China, e depois passar para EUA e Europa, com mais ou menos 1.500 unidades comercializadas por ano. A expectativa é de que os preços girem em torno de 200.000 dólares, colocando o modelo acima de muitos concorrentes.

[Fonte: Auto Express]