Conheça o Citroën M4, o sedã que chega em 2014

Você já leu aqui no CB sobre os planos do grupo PSA Peugeot-Citroën para o Brasil, que envolvem pesados investimentos e a chegada de 10 modelos totalmente novos.

Pois bem, o que você vê acima é um dos lançamentos programados para nosso país. Ainda chamado de Projeto M4, o sedã compacto será o “Honda City” da Citroën. Segundo uma fonte da marca, ouvida pelo site Car and Driver Brasil, o novo sedã usará a plataforma BHV1, que servirá de base para vários outros modelos da dupla francesa, incluindo o novo C3, que será produzido em Porto Real (RJ).

Com chegada prevista para o início de 2014, o M4 terá 60% dos componentes do novo C3, incluindo motor e transmissão. As diferenças, porém, serão exatamente aquilo que o deixará acima de seu irmão. Segundo a reportagem, o objetivo da Citroën é lançar um sedã refinado e completo. Apesar de ser destinada apenas a mercados emergentes, a novidade vai oferecer amplo espaço interno (entre-eixos de 2,60 m e porta-malas com 460 litros) e vários itens de conforto.

A lista vai incluir direção elétrica, airbag duplo, navegador e teto-solar, apenas para citar alguns. As versões virão equipadas com dois motores flex, 1.6 de 113 cv e 2.0 de 151 cv, este último com transmissão automática sequencial. Os preços deverão partir de 50.000 reais.

[Fonte: Car and Driver Brasil]

  • A Peugeot é relativamente nova em nosso mercado e luta ainda com problemas de imagem.
    Tem ainda muita água para remar, pela frente.