Estudo diz que mulheres estacionam melhor que homens

Diferente do que muitos pensam, as mulheres estacionam melhor que os homens. Essa foi a conclusão de um estudo feito no Reino Unido, pelo professor de autoescola Neil Beeson, e encomendado pela rede de estacionamentos NCP.

A pesquisa durou 30 dias, onde mais de 2.500 motoristas foram observados em 700 estacionamentos. O resultado indica que, apesar de levar mais tempo para colocar o carro na vaga, as mulheres o deixam mais centralizado que os homens, além de achar vagas com mais facilidade.

Diferente das mulheres, os homens demonstram mais confiança e, por isso, não costumam reposicionar o carro depois que o estacionam. Para chegar a essas conclusões, os pesquisadores analisaram 7 fatores, que daria uma nota máxima de 20 pontos. As mulheres alcançaram uma média de 13,4 pontos, e os homens, de 12,3.

A principal qualidade dos homens, como dito, foi a velocidade das manobras (média de 16 segundos, contra 21 das mulheres). Por outro lado, elas acham vagas mais facilmente, pois não perdem a paciência procurando, e também centralizam o carro mais rapidamente (53% das mulheres fizeram isso corretamente, contra apenas 25% dos homens).