Estudo: Pressão torna jovens mais suscetíveis a graves acidentes

Acidentes de carro podem acontecer com qualquer motorista, seja ele experiente ou não. Mas não há dúvida de que os jovens tem uma chance ainda maior de se envolver neles, especialmente em batidas graves. Mas por que isso acontece?

Um novo estudo feitos nos Estados Unidos pode esclarecer um pouco mais esse assunto. Conduzida pelo Children’s Hospital da Filadélfia, a pesquisa indicou que muitos sofreram pressão de outros jovens (ocupantes do veículo) antes de se envolver num acidente.

Além disso, dos 198 jovens ouvidos pelos pesquisadores, boa parte se classificou como “caçadores de emoções”, ou “viciados em adrenalina”, além de odiarem regras impostas por seus pais com relação ao modo como dirigem. Outra pesquisa, que dessa vez envolveu 677 jovens, mostrou que a maioria se distraiu antes do acidente.

Cerca de 71% dos jovens do sexo masculino disseram ter sido distraídos por outros passageiros antes de bater, enquanto que 47% das jovens admitiram o mesmo. A conclusão desse estudo mostrou que, quando jovens (homens) estavam com passageiros no carro, eles tinham seis vezes mais chance de fazer manobras ilegais, e duas vezes mais chance de dirigir agressivamente.

[Fonte: Autos.ca via Autoblog]