Fiat 500L é revelado antes de seu lançamento em Genebra

A Fiat resolveu se antecipar, e revelou o novo 500L antes de sua estreia, no Salão de Genebra 2012. Como já falamos aqui, essa será a versão de cinco portas do compacto 500.

Além dessa versão e da original, a linha do modelo conta com as opções conversível e Abarth. A plataforma é a mesma do Punto europeu, deixando o carro com 4,14 m de comprimento, 1,78 m de largura e 1,66 m de altura (59,4 cm maior, 15,3 cm mais largo e 17,5 cm mais alto que o 500 convencional).

O objetivo da marca é oferecer um modelo com espaço de minivan, mas tamanho e eficiência de hatch. As fotos mostram a versão com cinco lugares, mas uma opção para sete passageiros deve ser lançada em breve. O lançamento na Europa ocorrerá no último trimestre desse ano. Por lá, a linha de motores terá dois propulsores a gasolina (ambos 1.4 TwinAir) e um 1.3 turbodiesel.

A produção do novo Fiat 500L ocorrerá em Kragujevac, na Sérvia. A marca ainda não definiu a lista de mercados que receberão o modelo, além de Europa e Estados Unidos.