Fiat anuncia que Novo Siena será lançado em 23 de março

Ele deveria ter chegado em dezembro de 2011, mas o Novo Siena acabou atrasando seu tão aguardado lançamento. Mas essa espera deve acabar em breve, pois a data oficial de sua chegada foi anunciada: 23 de março.

A informação foi dada pela Fiat, que já programou um evento para apresentar seu novo sedã para a imprensa. As primeiras unidades devem chegar às lojas logo depois, com vendas começando no final do mês. A grande expectativa em torno desse lançamento tem justificativa. O Novo Siena mudará completamente pela primeira vez desde seu lançamento, chegando como um modelo mais refinado, num segmento superior.

Veja nosso flagra exclusivo do Novo Fiat Siena

Ao sair dos chamados “populares”, o Siena deve ficar mais caro, mas também mais equipado e com materiais de qualidade acima do que vemos nele hoje. A Fiat mira um novo público no Brasil, que melhorou seu nível social e agora procura um carro que se encaixe nisso. Essa mudança também ficará clara na nova concorrência do Siena, que incluirá VW Polo e Ford New Fiesta sedã. Para o segmento atual, ela continuará oferecendo o Siena 1.0 Fire, mesmo com a chegada da nova geração.

Na prática, porém, a construção do Novo Siena utilizou muita coisa do novo Palio, como a estrutura, câmbio, motores e suspensão. O que deve mudar mesmo é o interior, que será diferente do hatch, assim como os faróis e lanternas. A expectativa é de que ele seja vendido com os motores flex 1.4 Fire Evo e 1.6 E.torQ, com câmbio manual ou Dualogic.

[Fonte: iG Carros / Projeção: Auto Esporte]