13 dez 2010

Fiat: fábrica em Pernambuco poderá produzir o novo City Car da marca

0 Comment



Os rumores de uma nova fábrica da Fiat em Pernambuco seguem fortes. O site Autos Segredos publicou informações de que tudo está muito próximo de um acerto.

A Fiat anunciou num jornal mineiro que investirá 10 bilhões de reais no Brasil, nos próximos quatro anos. Desse total, 7 bilhões de reais serão injetados em Betim, o que nos faz concluir que o restante irá para a nova planta da marca, em Pernambuco.



O acordo que está sendo feito entre o governo desse estado e os executivos da Fiat envolve o terreno no Complexo de Suape, além da oferta feita à Fiat de poder usar todo o dinheiro de impostos em investimentos na própria fábrica.

Os rumores também sugerem que ali será feito o City Car, que é o nome provisório do novo compacto que a Fiat vai lançar no Brasil em 2013. O novo modelo viria com motores Fire 1.0 8V e o SGE 0.9 NA Multiair. Outro indício de que ele será feito em Pernambuco, é que a capacidade estimada dessa nova planta será de 17.000 veículos/mês, o que suportaria muito bem a produção do City Car.

[Fonte: Autos Segredos]



Notícias relacionadas:

  • Sem notícias relacionadas
[top]
Leave a Reply