Fiat lança Bravo Sporting 2013 por R$ 58.140

A Fiat ainda aposta que o Bravo pode alcançar o que não conseguiu até hoje, desde que chegou ao Brasil: conquistar uma fatia significativa do segmento.

A luta não é fácil entre os hatchs médios, especialmente contra Hyundai i30 e Ford Focus, que ganharão novas gerações em breve, além dos novos Chevrolet Cruze Sport6 e Peugeot 308. Mesmo assim, a marca italiana acredita que pode aumentar sua parcela entre esses clientes, principalmente com a nova versão Sporting.

Ela ficará acima da Essence e abaixo da Absolute e da top de linha e esportiva T-Jet. O modelo conta com vários atrativos, como suspensão 2,5 cm mais baixa, rodas aro 17, freios ABS com EBD, airbag duplo, direção elétrica, ar-condicionado dual zone e o teto solar Sky Dome de série, além de contar com o câmbio Dualogic Plus. Sendo a principal novidade, a transmissão poderá ser o ponto de equilíbrio nessa nova versão (ou não).

Dizemos isso ao lembrar que o câmbio Dualogic sempre provocou algumas reações indesejadas dos clientes Fiat, que reclamavam dos “trancos” nas trocas de marcha. Diferente dos câmbios automáticos, esse tipo tenta automatizar o trabalho feito quando pisamos no pedal da embreagem, mas isso nunca ocorre de maneira suave. Apesar desse problema, a marca garante que o novo Dualogic Plus teve os trancos suavizados, especialmente em rotações mais altas.

Outros pontos altos do câmbio são seus sistemas “Creeping”, que acelera suavemente o carro em ladeiras, e o “Auto-Up Shift Abort”, que o deixa quase meio segundo mais rápido em retomadas, algo muito útil em ultrapassagens.

O motor usado continua sendo o 1.8 16V flex, que entrega 130/132 cavalos e 18,4/18,9 kgfm de torque. Com ele, o Bravo Sporting vai de 0-100 km/h em 9,9 segundos, com velocidade máxima de 191 km/h. Com esse apelo esportivo, a Fiat espera aumentar sua participação no segmento de 9% para 12%. Para isso, ela colocou a nova versão do Bravo à venda por 58.140 reais na versão manual e 60.600 reais se equipada com o câmbio Dualogic Plus.

Veja abaixo como ficou a linha completa do Fiat Bravo 2013:

Bravo Essence (manual) – 53.140 reais
Bravo Essence Dualogic Plus – 55.600 reais
Bravo Sporting (manual) – 58.140 reais
Bravo Sporting Dualogic Plus – 60.600 reais
Bravo Absolute Dualogic Plus – 62.140 reais
Bravo T-Jet (manual) – 66.280 reais