Fiat Strada 2013 se renova, partindo de R$ 31.490

Dentre os lançamentos prometidos pela Fiat para essa semana, talvez a nova Strada seja o principal. A picape é a líder de vendas, não só em seu segmento, mas também entre todos os comerciais leves.

Para manter isso, a marca italiana apostou em melhorias pontuais no visual e no conforto dos ocupantes, sem deixar de lado sua aptidão para o trabalho, com boa capacidade de carga em todas as versões. Com isso, a nova família da picape ficou maior, com três versões (Working, Trekking e Adventure) e três opções de carroceria (cabines simples, estendida e dupla). Além disso, a Strada também tem os motores Fire 1.4 HP, E-torQ 1.6 16V e E-torQ 1.8 16V.

Falando um pouco sobre as diferenças nessa nova linha, a Fiat destaca as novas saídas de ar e grafismos no quadro de instrumentos, que são diferentes em cada versão. O tecido usado nos bancos e na forração das portas também é novo, assim como o apoio de pé para o motorista, que não existia anteriormente. Veja abaixo tudo o que você pode esperar de cada versão:

Fiat Strada Working 2013

É a versão de entrada, com o melhor custo-benefício e voltada para o trabalho. Ela vem com motor 1.4 Fire, em três opções de cabines – simples, estendida e dupla. Mesmo sendo a versão mais barata, ela já vem com computador de bordo, cintos de segurança retráteis de três pontos com regulagem de altura, follow me home, retrovisores externos com comando interno, alertas de limite de velocidade e manutenção programada, grade protetora do vidro traseiro, porta-escadas, tampa da caçamba removível (com chave), ganchos para amarração de carga na cabine e na caçamba e porta-objetos nas portas.

Entre os opcionais, a versão Working oferece kit HSD (airbag duplo e freios ABS com EBD), direção hidráulica, ar condicionado, volante com regulagem de altura, janela traseira corrediça, faróis de neblina, capota marítima, rádio Connect com CD/MP3/USB e viva voz Bluetooth.

   

Fiat Strada Trekking 2013

Subindo para a versão intermediária Trekking, a principal novidade é o motor E-torQ 1.6 16V, que entrou no lugar do antigo 1.4. Agora, essa versão desenvolve 115/117 cavalos, sendo uma boa opção para quem precisa de uma picape um pouco mais forte. Além disso, ela também passa a ser oferecida em todas as opções de cabine. Visualmente, ela vem com novos para-choque dianteiro, nova grade, novas rodas (ou calotas), e os retrovisores externos, este último pintado na cor do veículo.

Sua lista de equipamentos de série também ficou mais recheada, contando com kit HSD (airbag duplo e freios ABS com EBD), vidros e travas elétricos, direção hidráulica, faróis de neblina, entre outros. Entre os opcionais estão ar-condicionado, capota marítima, volante de couro com comandos do rádio (com 6 botões), rodas de liga leve de 14 polegadas, rádio Connect com CD/MP3/WMA e teto solar.

   

Fiat Strada Adventure 2013

Finalmente, temos a versão top de linha Adventure, que é encontrada nas opções com cabine estendida e dupla. Menos voltada para o trabalho, ela oferece mais itens de série e conforto, além de contar com o motor mais potente, um E-torQ 1.8 16V de 130/132 cv.

Os destaques nessa versão ficam por conta do diferencial blocante Locker e o câmbio Dualogic, algo exclusivo no segmento. O visual distancia essa das outras versões, com estribos laterais, molduras nas caixas de roda e rodas de 15 polegadas, que opcionalmente podem ser de 16 polegadas.

De série, ela já vem com sistema de som com CD/MP3 ou CD/MP3-Connect com porta USB e conexão Bluetooth, airbag duplo, freios ABS com EBD, vidros e travas elétricos e ar condicionado. Os opcionais incluem bancos revestidos parcialmente em couro bicolor, teto solar e capota marítima.

   

Veja abaixo a lista de preços completa da nova Fiat Strada 2013:

Strada Working 1.4 Flex – 31.490 reais
Strada Working CE 1.4 Flex – 34.540 reais
Strada Working CD 1.4 Flex – 38.440 reais

Strada Trekking 1.6 16V Flex – 38.350 reais
Strada Trekking CE 1.6 16V Flex – 41.150 reais
Strada Trekking CD 1.6 16V Flex – 45.050 reais

Strada Adventure CE 1.8 16V Flex – 47.490 reais
Strada Adventure CD 1.8 16V Flex – 51.490 reais
Strada Adventure CD Dualogic 1.8 16V Flex – 54.060 reais

[Fonte: Divulgação | Preços: Autos Segredos]