GM lançará novos compactos em outubro

A programação de lançamentos da GM deve seguir num forte ritmo nesse ano, assim como aconteceu em 2011. De acordo com o iG Carros, a Chevrolet lançará sua nova linha de compactos em outubro.

Os modelos serão produzidos em Gravataí (RS), dentro do conhecido “projeto Ônix” da GM. A expectativa é de que os lançamentos fiquem no lugar de Celta e Prisma, atualizando os modelos mais acessíveis da marca por aqui. O primeiro a chegar deverá ser o “novo Celta”, que ainda não teve um nome oficial divulgado.

Sua apresentação ocorrerá no Salão do Automóvel de SP, com vendas começando em novembro, partindo de 30.000 reais. Nada foi confirmado pela marca até o momento, mas é muito provável que a linha tenha motores flex 1.0 e 1.4, câmbio manual ou semi-automático e versões LT e LTZ.

A vaga de sucessor do Prisma deverá ser preenchida apenas em 2013, provavelmente no segundo semestre. Nessa data chegará a versão sedã do hatch citado acima, com as mesmas configurações. Mesmo com tantos lançamentos, a GM ainda não confirmou quem sairá de linha, deixando no ar a possibilidade do Classic continuar por mais algum tempo.

  • Bom, a julgar pela aparência polêmica de alguns dos recentes lançamentos da GMB, espera-se que os novos modelos, apesar de econômicos não sejam tão feios.