GM revela Chevrolet Trax/Enjoy, futuro rival da EcoSport

Finalmente, a General Motors revelou mais sobre seu novo crossover compacto, que chegará com a dura missão de enfrentar a nova Ford EcoSport e o Renault Duster.

Além da foto, que você pode ver acima, a GM também revelou que a novidade se chamará Chevrolet Trax, e que seu lançamento oficial ocorrerá no Salão de Paris, em setembro. Vale lembrar que o modelo será global, com vendas em mais de 140 mercados. Portanto, os nomes podem variar em cada um deles, o que não permite descartar que a “versão brasileira” se chame Enjoy, como muitos apostam.

Os dados mecânicos não foram divulgados, mas é bem provável que a Trax/Enjoy tenha os propulsores Ecotec 1.6 16V de 120 cv e 1.8 16V de 144 cv. O visual segue a tendência atual da marca, com a já familiar grade bipartida. Em relação à carroceria, o modelo da GM ficará entre a EcoSport e o Duster, mas ganhando de longe no tamanho do porta-malas, com seus 480 litros. Outro ponto a seu favor serão suas rodas de 18 polegadas, algo inédito no segmento por aqui.

As vendas na Europa vão começar logo após a apresentação em Paris, no final desse ano. Por aqui, ainda precisamos aguardar a confirmação da marca, mas o modelo provavelmente estará no Salão de São Paulo, em outubro. As vendas, porém, só devem começar em 2013 (primeiro chega a versão 4×2, e logo depois, a 4×4), e a produção do modelo será no Brasil.