Google Maps agora mostra onde você estacionou o carro

Você é daqueles que sempre esquece onde deixou o carro quando vai passear no shopping ou fazer compras? Agora o aplicativo Google Maps tem uma interessante função que pode te ajudar.

A novidade, disponível tanto para Android como iOS, é bem simples: ao deixar seu carro estacionado, basta clicar no ponto azul que representa sua posição no mapa e escolher a opção “Salvar local de estacionamento”. Pronto, você não precisa mais ficar rodando para achar seu carro. Para os usuários do iPhone, é ainda mais fácil. Se o aparelho estiver conectado ao veículo via USB ou bluetooth, o Maps salva automaticamente sua posição. Se não estiver conectado, basta fazer o procedimento manualmente.

Além disso, usuários dos dois sistemas operacionais terão outras funções interessantes, como salvar a foto do local onde o carro está, mandar essa localização para outras pessoas, adicionar uma contagem regressiva (que ajuda a não tomar multas em áreas que exigem zona azul, por exemplo) e até acrescentar informações adicionais, como o andar que o veículo está parado.