Governo de SP cobra 578 mil devedores do IPVA

O Governo do Estado de São Paulo decidiu tomar uma ação mais forte contra quem está devendo IPVA, especialmente os donos de veículos com placas que terminam em 5 ou 6.

De acordo com a Fazenda do Estado, são 578.100 devedores do imposto, entre 2007 a 2012, totalizando 580 milhões de reais. A cobrança virá através de uma carta, identificando o veículo e o débito, com os 20% de multa e juros já inclusos. Se o devedor não quitar o valor ou apresentar uma defesa em 30 dias, o valor a ser pago vai subir (e muito), pois seu nome será inscrito na dívida ativa do Estado de São Paulo. Ao entrar nessa lista, a multa pula de 20% para 100%, além da cobrança dos honorários dos advogados.

Para mais informações, o Governo coloca à disposição o telefone 0800-170110 e o site da Secretaria da Fazenda (www.fazenda.sp.gov.br). Para realizar o pagamento, o proprietário poderá optar pela internet, agências credenciadas, autoatendimento ou nos caixas, tendo em mãos o número do Renavam do veículo e o ano do débito a ser quitado.

  • Jéssica Campos

    É meio absurdo a pessoa ter um carro, usufruir do conforto e acabar não querendo pagar para a conservação das ruas, faróis e tudo mais de estrutura. A parte ruim é que os carros que pagam em dia os seus impostos, acabam tendo o seu valor aumentado, porque de algum lugar o dinheiro tem que sair. O pior é que depois ainda reclamam do trânsito ruim, buracos e tudo mais, não é?