Grupo CAOA terá fábrica na Paraíba, mas de qual marca?

O Grupo CAOA terá uma nova fábrica no Brasil, localizada no estado da Paraíba. A informação ainda não foi confirmada oficialmente, mas vários comerciais na TV local já falam sobre a construção.

As primeiras informações mostram que a nova planta será feita em Campina Grande, que é a cidade natal do fundador do grupo, Carlos Alberto de Oliveira Andrade. O investimento será de 600 milhões de reais, gerando 20.000 empregos no total.

Mas aí surge a pergunta: qual marca usará as novas instalações do grupo? Logo de cara, muitos citariam a Hyundai, mas é bom ressaltar que isso ainda não é uma certeza. Segundo informações do site Carplace, essa seria uma possibilidade, mas a chinesa Great Wall também pode ser a escolhida. Aliás, segundo o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), isso seria uma certeza.

Em seu twitter, ele publicou que conversou com o dono do Grupo CAOA, recebendo a garantia de que a nova fábrica seria ocupada por uma fabricante chinesa. Apesar disso, o cenário brasileiro é muito mais favorável à escolha da Hyundai, que tem excelente aceitação por aqui, mas ainda luta contra os preços elevados de seus modelos importados. Mesmo com a já confirmada fábrica da marca em Sorocaba (SP), o mercado poderia exigir uma produção ainda maior.

[Fonte: Carplace]