Hyundai fecha patrocínio de R$ 150 milhões com Corinthians

A suspeita de que o Corinthians havia fechado o maior espaço em sua camisa com a Hyundai deve se confirmar nos próximos dias.

Segundo o jornal Diário de S. Paulo, tudo já foi acertado. O único impedimento para falar sobre o acordo publicamente é o respeito com o atual patrocinador, a Hypermarcas. O atual contrato dura até o próximo mês, quando dirigentes do clube e executivos da marca coreana deverão anunciar a parceria.

As primeiras informações mostram que esse será o maior contrato de publicidade da história do futebol brasileiro, pois o clube receberá mais de 150 milhões de reais pelos próximos três anos, já tirando os impostos. O acordo atual gera cerca de 40 milhões por ano. A Fisk continuará sendo a patrocinadora secundária, por outros 10 milhões anuais.

Assim como ocorreu anteriormente, o ex-jogador Ronaldo foi quem tomou a frente nas negociações, através de sua agência 9ine. Os frutos devem ser colhidos quase que imediatamente pela Hyundai. Uma enquete feita por um blog corintiano perguntou a opinião dos torcedores a respeito da marca. Cerca de 57% responderam que teriam mais vontade de comprar um carro dela se o acerto fosse anunciado, e outros 37% “prometeram” pensar na hipótese de ter um Hyundai na garagem.

[Fonte: Diário de S. Paulo]