Hyundai obtém lucro recorde no 1º trimestre

Reconhecida como uma das montadoras que mais cresce no mundo, a Hyundai tem provado sua fama com um ótimo desempenho neste ano.

É exatamente isso o que mostram seus números relativos ao primeiro trimestre de 2012, onde ela alcançou um aumento de 31% nas vendas mundiais. Essa alta lhe rendeu um lucro recorde de 2,15 bilhões de dólares a mais do que teve em 2011.

Segundo os dados divulgados pela própria marca, seu crescimento nos Estados Unidos foi de ótimos 15% nos três primeiros meses deste ano. Na Europa, o resultado foi ainda melhor: enquanto o continente viu as vendas de todas as marcas cair 8%, a marca coreana subiu 11%. Esse bom resultado elevou sua expectativa de vendas para este ano por lá, chegando a 465.000 unidades.

Dentre os motivos para esses resultados estão a queda da moeda sul-coreana, a abertura do comércio entre EUA e Europa e os constantes lançamentos, que sempre chamam a atenção por seu desenho arrojado. Para o restante do ano, a Hyundai planeja a construção de novas fábricas na Rússia e na China, além de erguer sua planta no Brasil, encerrando sua ligação com o Grupo CAOA.