Inmetro revela versões e motor do novo Ford EcoSport 2013

O novo Ford EcoSport só será lançado no Brasil em julho, mas os detalhes sobre o novíssimo crossover continuam surgindo na internet.

Dessa vez, porém, eles vieram de uma fonte inesperada: o Inmetro. Como de costume, todos os anos ele revela uma tabela de consumo dos modelos vendidos no Brasil, chamada Programa Brasileiro de Etiquetagem. Na tabela desse ano, o novo EcoSport esta lá, mostrando que ele será vendido nas versões S, SE, Freestyle e Titanium.

Pelo menos de início, todas as configurações usarão o mesmo motor Sigma flex de 1,6 litro e 16V, que no New Fiesta rende até 115 cv e 16,2 kgfm de torque. A tabela também mostra que as versões testadas tinham câmbio manual de cinco marchas e direção elétrica, além de ar-condicionado, que estava ligado durante as medições. Mas, o que realmente interessava para o Inmetro era o consumo do novo modelo. E ele fez bonito.

Os testes resultaram num consumo urbano de 7 km/l (etanol) e 10,2 km/l (gasolina), enquanto que na estrada ele fez 8,4 km/l (etanol) e 12,2 km/l (gasolina), dando ao New EcoSport uma classificação “A”. Em breve, o instituto também divulgará os dados da versão 2.0 flex com tração integral.

Veja abaixo os dados completos do teste, e observe como a nova geração do EcoSport se saiu bem melhor que a antiga (clique para aumentar):