Kia Optima chega oficialmente por R$ 96.900

A Kia Motors lançou oficialmente o Optima no Brasil, modelo que será vendido entre 96.900 e 105.900 reais. O sedã de luxo promete muitos equipamentos e conforto para incomodar Azera e Fusion, esperando tomar conta de 10% das vendas no segmento.

As duas versões da novidade estão sendo lançadas com o motor a gasolina Theta II, de 2.4 litros, com 4 cilindros e 16V CVVT, que entrega 180 cv e 23,4 kgfm de torque. O conjunto é associado a um câmbio automático sequencial de 6 velocidades, com trocas nas borboletas atrás do volante. Como é de se esperar nesse nível, o sedã vem recheado de equipamentos.

A lista conta com ar-condicionado digital dual-zone, computador de bordo, banco do motorista com controles elétricos e memória, sistema de som com CD/MP3/USB/iPod e controles no volante, rodas de 18 polegadas, faróis de neblina, sensor crepuscular, sensor de chuva, sensores de aproximação no para- choque traseiro, revestimento em couro nos bancos, volante, câmbio e painéis laterais, teto solar panorâmico, chave presencial, câmera de ré com visor LCD de 3,5 polegadas no espelho retrovisor interno eletrocrômico e faróis de xenônio, dependendo da versão.

A segurança também se destaca, com airbags dianteiros, laterais e de cortina, freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, sistema de assistência em frenagens (BAS), controle eletrônico de estabilidade (ESP) e controle eletrônico de tração (TCS) nas duas versões. As opções de pintura para a carroceria são Prata Brilhante, Branco Neve e Preto Ébano.

Vale lembrar que a versão top de linha adiciona teto solar panorâmico, chave Smart Key e faróis de xenon, e que em breve o modelo ganhará GPS (o preço com esse item não foi divulgado). Segundo a marca, o Optima deve alcançar 3.200 unidades vendidas ainda neste ano.