Lexus volta ao Brasil com quatro modelos

Os fãs da Lexus finalmente podem comemorar, pois a Toyota anunciou oficialmente a volta da marca de luxo ao Brasil.

A primeira concessionária própria será inaugurada em São Paulo, acabando com as vendas através da Toyota. O anúncio oficial também revelou os quatro modelos que serão oferecidos por aqui, já a partir desse ano. O primeiro será o sedã IS, que custará 218.500 reais. Ele virá com motor 3.0 V6 de 231 cv e 30,6 kgfm de torque, além de uma transmissão automática de seis velocidades.

O segundo Lexus a desembarcar por aqui será o LS460 L, que também é um sedã, mas num estilo mais clássico e bem mais exclusivo, saindo por 615.000 reais. Seu poderoso motor é um 4.6 V8, com 32 válvulas e 347 cv. Saindo desse segmento, a marca também trará o SUV RX, de 298.000 reais, que vem com motor 3.5 V6 de 277 cv e tração 4×4. Todos esses modelos terão vendas iniciadas em junho.

Um pouco depois, em novembro, é a vez do ES350 (que terá preços revelados posteriormente), o principal modelo da marca no mundo. Já em sua nova geração, ele conta com o mesmo motor 3.5 V6 do RX. Pensando no público que vai atingir por aqui, a Lexus também prepara uma concessionária diferenciada, com atendimento personalizado aos clientes.

Todos os modelos serão importados do Japão, vindo com quatro anos de garantia e modelo reserva para uso durante as revisões programadas. A expectativa da Lexus é vender 100 unidades neste ano.