Março: Pela primeira vez, VW Gol não é o carro mais vendido no Brasil

As vendas de março mostram que os mesmos modelos brigam pela liderança, porém, com uma diferença fundamental e histórica: pela primeira vez, desde a década de 1980, o VW Gol não é o carro mais vendido no Brasil.

No acumulado do ano quem está no topo agora é o Fiat Uno, que obteve 23.109 unidades no último mês, enquanto o anterior líder ficou com 21.030. Esses números ajudaram o popular italiano a alcançar o feito histórico, chegando a 59.168 unidades no total desse ano, enquanto o Gol ficou com 58.673.

Outra briga que promete ser boa é entre Fiat Palio e VW Fox/Crossfox. No último mês quem se deu melhor, novamente, foi o modelo da Fiat, que ficou com 13.459 unidades, contra 12.596 de seu rival direto. O top 5 ganhou um novo integrante, depois que o Ford Fiesta conseguiu emplacar 10.813 unidades.

Enquanto alguns estão satisfeitos com seus resultados, outros lamentam. A Chevrolet viu o Celta ter seu pior desempenho nos últimos anos, vendendo apenas 7.062 unidades, ficando com a 9ª posição. Quem deve assumir o posto de modelo mais vendido da marca em pouco tempo é o Cobalt, que bateu novamente seu recorde de vendas e chegou a 6.062 unidades comercializadas.

Veja a lista completa dos 50 automóveis mais vendidos em março (clique para ampliar):