Mercedes SLK 55 AMG 2013 chega por R$ 507.000

A Mercedes-Benz divulgou que o novo SLK 55 AMG chegará ao Brasil em agosto desse ano, quase um ano depois de ter sido lançado nos EUA e Europa.

Com a fama de ser o SLK mais potente de todos os tempos, o esportivo custará 244.900 dólares por aqui, o equivalente a quase 507.000 reais na cotação atual. Mesmo assim, ele tem vários adjetivos que devem chamar a atenção de quem procura algo nesse valor.

A começar por seu motor. O novo SLK é equipado com um propulsor 5.5 V8 de 421 cv e 55,06 kgfm de torque, o que, segundo a Mercedes, o coloca no topo em seu segmento. Atuando em conjunto com a transmissão automática AMG Speedshift Plus 7G-Tronic (nome bonito!), sua aceleração de 0-100 km/h ocorre em apenas 4,6 segundos, com uma velocidade máxima limitada em 250 km/h.

Outros destaques nessa nova geração incluem a suspensão AMG, o sistema de direção Direct-Steer (que melhora a dirigibilidade), ESP de três estágios e o baixo consumo de combustível e de emissões de CO2, graças ao sistema start/stop. O visual também não deixa a desejar, pois traz rodas exclusivas da AMG de 18 polegadas, spoiler, saída cromada dupla de escape, entre outros.

Na lista de opcionais está o teto panorâmico com Magic Sky Control, que muda sua transparência ao toque de um botão. Seu sistema ainda conta com uma abertura/fechamento em apenas 20 segundos e outras cores para o teto.