Novo BMW M6 2012 é revelado nas versões cupê e conversível

A BMW revelou a nova geração do famoso esportivo M6, que chega nas versões cupê e conversível. O primeiro contato com o público ocorrerá apenas em março e abril, durante os Salões de Genebra e Nova York.

O motor é o mesmo usado no sedã M5, um 4.4 V8 biturbo, de 560 cv e 69,4 kgfm de torque (aumento de 10% na potência e 30% no torque, em relação à antiga geração V10). O conjunto ainda usa uma transmissão de dupla embreagem e sete velocidades, exclusiva da divisão M. No futuro, outras versões também poderão usar um câmbio manual de seis marchas.

Os dados divulgados pela BMW indicam uma aceleração de 0-100 entre 4,2 (cupê) e 4,3 (conversível) segundos, com velocidade máxima limitada em 250 km/h. Quem quiser ir além disso poderá optar pelo pacote M Driver, que eleva esse limite para 305 km/h.

Além do aumento na potência, o motor V8 também trouxe mais economia, que pode chegar a 30% (10,1 km/l no cupê e 9,7 km/l no conversível). A carroceria também ficou mais leve, graças ao uso de fibra de carbono e alumínio. Mesmo assim, as duas versões continuam pesadas, chegando a 1.850 kg na versão cupê e 1.980 kg na conversível. Finalizando a lista de melhorias no exterior, o novo M6 também ganhou novos freios de cerâmica/carbono e rodas de 19 ou 20 polegadas, além de novos para-choques, saias laterais e grade dianteira.

Por dentro, o modelo vem com bancos esportivos, volante, painel de instrumentos e acabamento exclusivos da divisão M. A marca já divulgou que as vendas vão começar no meio do ano, mas os preços ainda seguem como segredo.

  • A BMW é o sonho de quase todos os homens, imagina então uma BMW conversível!

    Ví um sistema de desbloqueio desses DVDs da BMW onde com apenas um cd conseque-se liberar as imagens da tela com o carro em movimento. Achei muito show de bola e vale a pena pois ter um sistema desses e não poder usar é sacanagem!