Novo Fiat Siena EL chega por R$ 28.150

O novo Siena EL terá uma missão importante dentro das pretensões da Fiat. Após o lançamento do Grand Siena, que ficou num segmento superior, caberá ao modelo a árdua tarefa de ser bem-sucedido entre os sedãs “populares”.

Para conseguir isso, o modelo de entrada da marca italiana ganhou uma nova frente e melhorias no interior, sem deixar o preço subir muito. Ele será oferecido nas versões EL 1.0 e EL 1.4, com preços começando em 28.150 reais. A primeira contará com motor Fire 1.0 Flex, de 73/75 cv e 9,5/9,9 kgfm de torque. Já a opção superior vem com propulsor Fire 1.4 HP Flex, de 85/86 cv e 12,4/12,5 kgfm.

Começando pelo visual externo, podemos citar a nova grade dianteira cromada, os novos para-choques e as novas saias laterais como o que deve chamar a atenção logo de cara. A lista de equipamentos de série conta com alertas de limite de velocidade e manutenção programada, comando interno de abertura do porta-malas e da tampa do tanque do combustível, Follow me home, desembaçador do vidro traseiro temporizado, trip computer, rádios CD/MP3 e CD/MP3/Connect com porta USB e conexão para iPod e Bluetooth, entre outros.

A lista de opcionais pode acrescentar à lista os seguintes itens: airbag duplo, freios ABS com EBD, ar-condicionado, direção hidráulica, vidros dianteiros e traseiros elétricos com one touch e antiesmagamento, travas e retrovisores externos elétricos, rádio Connect com CD/MP3/WMA integrado ao painel com RDS, viva-voz, Bluetooth, entrada USB, rodas de liga leve e faróis de neblina.

Assim, a linha do novo Siena EL ficou dessa maneira:

Siena EL 1.0 Flex – 28.150 reais
Siena EL 1.4 Flex – 30.970 reais

[Fonte: Divulgação | Preços: Autos Segredos]