Novo Ford Ka terá versão sedã

Por essa, ninguém esperava. Segundo a Car and Driver, o modelo acima será o novo sedã da Ford, e ele será derivado do Ka.

Mas não pense no compacto atual, pois a marca prepara muitas novidades nessa família. O objetivo será ter uma espécie de Gol e Voyage dentro da Ford, com os dois usando a mesma plataforma, o mesmo motor e muitas outras peças. Isso trará muita economia e competitividade nos dois segmentos, pois, como você pode ver, o novo Ka chegará com um visual totalmente diferente.

Com base nisso, podemos esperar um “Ka sedã” com boa capacidade de carga, tanto no porta-malas quanto em seu interior. Já no caso do compacto, que deverá manter o nome Ka, o objetivo também incluirá aposentar o Fiesta Rocam, se tornando o principal produto da marca por aqui. E é aí que entra a grande jogada da Ford: enquanto ela usará o Ka como um modelo premium na Europa, competindo contra o Fiat 500, em mercados emergentes ele será um carro diferente, com a clara proposta do “bom e barato”.

Assim, aqui no Brasil teremos um modelo para cinco passageiros e com quatro portas, baseado na mesma plataforma global do New Fiesta. O visual será bem mais moderno do que o Ka atual, enquanto que a família de motores incluirá o novíssimo 1.0 aspirado de três cilindros. Não espere motores maiores que ele, pois a Ford não quer misturar essa linha com a do novo New Fiesta nacional, que também chegará nos próximos anos.

A nova família do Ford Ka, que teve a participação brasileira em seu desenvolvimento, chegará no final de 2013, com produção ocorrendo provavelmente na fábrica de São Bernardo do Campo (SP).

[Fonte: C/D]

  • Mais um fruto da filosofia do "One Ford".
    Faz sentido a proposta. E o estilo lembra muito o novo Eco.

    A conferir.