Novo Mercedes Classe A terá versão esportiva com motor de F1

Quem não gostava do Mercedes-Benz Classe A deve ter ficado feliz ao ver o modelo que o sucederia (inclusive aqui no Brasil). A melhor notícia, porém, veio depois: o modelo ganhará uma versão AMG.

Mas como enfiar um motor grande e potente num carro pequeno? Primeiro, a Mercedes recorreu à sua divisão esportiva AMG, mas viu que seus motores são grandes demais. Mas isso não seria um problema para uma marca com tantas divisões. O jeito foi procurar a Mercedes-Benz High Performance Engines, responsável pelos motores de várias equipes de Fórmula 1, como McLaren, Force India e a própria Mercedes.

Especializada em fabricar motores pequenos, mas absurdamente potentes, essa divisão já estava trabalhando mais de perto com os engenheiros que idealizam os modelos de rua da marca. E parece que o Classe A AMG será o primeiro fruto dessa parceria, sendo beneficiado pelos motores de quatro cilindros turbo que seriam usados na Fórmula 1.

O modelo provavelmente se chamará A25 AMG, e sua potência final deverá ser maior que os 335 cv do concorrente Audi RS3. A Mercedes-Benz também planeja colocar esse propulsor no novo CLC25 AMG, e talvez em outros modelos no futuro.

[Fonte: Autoblog]