Novo Mitsubishi Outlander é revelado antes de lançamento

A estreia oficial ocorrerá apenas no Salão de Genebra, em março, mas o novo Mitsubishi Outlander já teve sua primeira imagem revelada.

Em relação ao modelo anterior, o tamanho dessa terceira geração permaneceu quase o mesmo. O visual, porém, mudou radicalmente, sendo inspirado no conceito PX-MiEV II, exibido pela marca no último Salão de Tóquio. Com isso, a frente ficou mais arredondada, com faróis e grade mais integrados.

A base do Outlander 2013 é a nova plataforma da marca, que permitiu um espaço interno maior para passageiros e bagagens. Os bancos traseiros contam com um novo sistema de rebatimento, enquanto que a coluna de direção tem controles de ajuste mais precisos.

A linha de motores terá as opções 2.0 a gasolina e 2.2 a diesel, com uma nova transmissão automática de seis velocidades. Em 2013, a marca lançará ainda a versão híbrida do modelo, que terá motor a gasolina 2.0 mais um par de propulsores elétricos de 82 cv cada, resultando numa autonomia de 800 km. Essa versão ainda terá tração integral.

Para todas a gama do novo modelo, a lista de itens de segurança inclui sistemas que evitam colisões, alerta de mudança de faixa, piloto automático ativo e faróis LED de alta intensidade. O novo Mitsubishi Outlander será vendido na Europa a partir desse ano, com preços começando em 70.500 reais.

[Fonte: Auto Express]