Novo Peugeot 301 é revelado, e pode ser fabricado no Brasil

A Peugeot mostrou nessa semana as primeiras imagens de seu novo sedã 301, que será oferecido especialmente em mercados emergentes, como o Brasil.

Seu lançamento oficial ocorrerá no Salão de Paris deste ano, onde todos poderão conferir mais um sedã compacto com generoso espaço interno, tanto para os passageiros quanto para as bagagens. O 301, que chega como o sucessor do 207 Passion, mede 4,44 m de comprimento e 2,65 m de entre-eixos, além de ter um bom porta-malas de 506 litros.

A lista de motores do sedã francês inclui o novo propulsor 1.2 VTi a gasolina, de 71 cv, que vem equipado com câmbio manual ou automático. Além dele, alguns mercados também receberão os motores 1.6 HDi turbodiesel, de 92 cv, e o 1.6 a gasolina, de 115 cv. Por aqui, o modelo pode receber a versão flex deste último motor (com 120 cv), ou ainda o 2.0 da marca.

Mesmo mirando mercados emergentes, a Peugeot anunciou que o 301 será bem equipado, vindo com ar-condicionado automático, sistema de som com MP3/Bluetooth/USB, sensores de estacionamento, controle eletrônico de estabilidade, freios ABS, quatro airbags, sistema Isofix, entre outros.

A fabricação do 301 começará primeiro em Vigo, na Espanha, com vendas acontecendo a partir de 1º de novembro de 2012 na Turquia. Logo depois, ele também estará disponível na Rússia, Grécia, Ucrânia, Oriente Médio, África e alguns países da América Latina. No Brasil, sua possível produção só começará em 2014.