Novo Range Rover 2013 é lançado, e chega por aqui em breve

A Land Rover já revelou oficialmente a nova geração do Range Rover, modelo que será apresentado oficialmente no Salão de Paris, em setembro.

A boa notícia para os brasileiros é que o SUV não vai demorar para desembarcar por aqui. Seu lançamento já está marcado para 2013, com a possibilidade de vermos o carrão em outubro, no Salão do Automóvel de São Paulo. Quem tiver essa oportunidade verá um modelo maior, mais leve e muito mais moderno.

As novidades podem ser divididas em dois grupos: aquilo que vemos e aquilo que não vemos. A primeira parte, fortemente influenciada pelo Evoque, mostra um Range Rover mais moderno e com linhas mais arredondadas. Por dentro, os ocupantes verão materiais de alta qualidade, além de novos equipamentos.

Tudo isso logo salta aos olhos, mas é o grupo daquilo que não vemos que marca a verdadeira evolução do modelo. Segundo a Land Rover, a nova plataforma é totalmente de alumínio, o que ajudou a diminuir o peso em até 420 kg, cerca de 39% a menos que a geração anterior. A suspensão também foi renovada, entregando mais estabilidade ao peso pesado. Isso fica ainda mais impressionante quando levamos em conta que o SUV cresceu, entregando quase 12 cm a mais para o espaço dos ocupantes.

Fechando a lista de novidades mecânicas, a nova geração também terá uma nova versão do famoso sistema Terrain Response, que analisa automaticamente o solo e ajusta inúmeros parâmetros para uma condução mais agradável. No mercado europeu, o Range Rover será vendido com três opções de motor, a saber, um novo V8 supercharged, um 3.0 V6 e um 4.4 V8, os dois últimos a diesel. Todas atuarão juntas com uma transmissão automática de oito velocidades, da ZF.

As especificações e preços, incluindo das versões que teremos por aqui, ainda não foram divulgadas pela marca.