Porsche revela protótipo do 918 Spyder

A Porsche revelou hoje um de seus modelos mais aguardados para os próximos anos, o Porsche 918 Spyder. Como você pode ver nas imagens, o modelo exibido ainda é um protótipo do esportivo, que chega em 2014.

A produção dele, que será o sucessor do Carrera GT, começará um pouco antes, em setembro de 2013. Em termos visuais, ele lembra bastante o conceito 918, apresentado em 2010. As poucas mudanças foram novos faróis e lanternas, espelhos retrovisores um pouco maiores e novo desenho nas rodas.

Mas não pense que ele será mais fraco, apenas por ter um conjunto híbrido. A Porsche já confirmou que o 918 Spyder terá um motor 4.6 V8 e mais dois motores elétricos, que juntos entregarão um total de 780 cavalos e 89,7 kgfm de torque, trabalhando com uma transmissão PDK de sete velocidades. Além de toda essa potência, o esportivo ainda será ecológico, com um consumo médio de 39,9 km/l e emitindo apenas 70 g de CO2 por km.

A carroceria terá partes em fibra de carbono, tornando o modelo bem mais leve. Com isso, sua aceleração de 0-100 km/h será feita em menos de 3 segundos, com velocidade máxima de 320 km/h. O preço para levar tudo isso para casa? Cerca de R$ 1,7 milhão, na Europa.