Prefeito cria vagas exclusivas para homens e gera polêmica

Ninguém sabe quando ela começou, mas é certo que a discussão sobre a capacidade das mulheres ao volante é muito antiga.

A verdade, como todos no fundo sabem, é que não existe como classificar “mulheres” e “homens” como bons ou maus motoristas. Mesmo assim, o prefeito da pequena cidade de Triberg, na Alemanha, decidiu aproveitar essa discussão para uma inteligente ação de marketing.

A cidade oficializou a criação de duas vagas exclusivas para homens, localizadas em um estacionamento subterrâneo. O motivo, segundo quem projetou o local, é que elas ficaram rodeadas de colunas e paredes de concreto, e mulheres estavam com muita dificuldade para estacionar ali. Por outro lado, os homens não encontravam nenhum problema. Além disso, o local conta com 12 vagas apenas para mulheres, “bem abertas e fáceis para entrar e sair”.

Mas, antes que mulheres do mundo inteiro queiram destruir a reputação do prefeito, é bom deixar claro que ele tratou de se explicar. “É tudo humor e marketing”, disse Gallus Strobel, o prefeito de Triberg. “Eu nunca esperei por uma reação mundial sobre as vagas. Eu gastei incontáveis horas no telefone e muitas emissoras de TV vieram filmar as vagas. Estou muito feliz, acho que atingimos um dos nervos da sociedade, que faz as pessoas pensarem”.

Apesar da clara indicação de “vagas para homens” (representadas com o símbolo ♂), o prefeito disse que muitas mulheres aceitaram o desafio e tentaram estacionar ali. Se elas foram bem-sucedidas ou não, ele não revelou. Mas uma coisa ninguém pode negar: a polêmica tornou a cidadezinha muito mais famosa do qualquer alemão poderia imaginar.

Posted Under