Renault apresenta novos Clio e Fluence GT em São Paulo

A Renault deve fazer algum barulho no mercado brasileiro após o Salão do Automóvel de São Paulo, onde a marca francesa apresentará modelos importantes em seus segmentos.

O destaque em seu estande de 2.000 m² é o novo Clio, que chega com a identidade visual mundial da marca. Esse é um ponto muito falado pela montadora, mas não sabemos se o consumidor brasileiro vai reagir bem ao visual desse lançamento, já criticado por muitos quando as primeiras fotos vazaram na internet.

Opiniões pessoais à parte, o fato é que o Clio chega com novidades interessantes. Uma delas é o novo motor 1.0 16V flex, que chega a entregar 80 cv, além de obter uma média de 15,8 km/l, segundo a marca. Por dentro, os destaques ficam por conta do novo painel de instrumentos, com mais informações digitais, e do computador de bordo.

Além de tudo isso, o modelo segue a tendência atual de personalização, tendo quatro kits à escolha do cliente: Sport, Look e Adesivos (para o exterior) e Kit Estilo (interior). O Clio chega às concessionárias brasileiras no próximo mês, com três anos ou 100.000 km de garantia total de fábrica, o que ocorrer primeiro.

Fluence GT dá mais esportividade à linha francesa

Além do Clio, os visitantes do estande da Renault também conhecerão o Fluence GT, que inaugura a linha esportiva Renault Sports aqui no Brasil. O motor usado é um 2.0 turbo, de 180 cv e 30,6 kgm de torque, dando ao sedã uma aceleração de 0 a 100 km/h em 8 segundos, além de uma velocidade máxima de 220 km/h. As diferenças para o restante da linha estão por todos os lados.

Por dentro, ele ganhou painel digital, pedaleiras de alumínio, soleiras nas portas com a inscrição “Renault Sport”, novo interior na cor preta com detalhes em preto brilhante e costuras em vermelho nos bancos esportivos, volante e manopla. Já no exterior, as novidades são as rodas de 17 polegadas exclusivas, aerofólio, saias dianteira, traseira e laterais, além de retrovisores e maçanetas na cor “Dark Metal”.

Parte do visual do Fluence GT já mostra o que o restante da linha terá em 2013, quando sofrerá leves retoques no visual. Uma última novidade apresentada pela marca no evento foi o sistema Media Nav, que já está no Duster, para os modelos Logan e Sandero. Ele engloba CD Player, GPS e Bluetooth, por 500 reais.

[Fonte: Divulgação]