Renault Duster ganha série Tech Road, por R$ 54.800

A Renault está feliz da vida com as vendas do Duster, que definitivamente caiu nas graças dos brasileiros. Só nesse ano, o modelo já emplacou quase 30.000 unidades, sendo o 5º comercial leve mais vendido.

Para continuar nesse ritmo, a marca francesa anunciou a primeira série especial do Duster por aqui, chamada Tech Road. Além do visual diferenciado, seu grande destaque é o sistema Media Nav, integrado ao painel. Outro ponto importante é que essa edição tem 3 configurações, todas baseadas na versão Dynamique.

A primeira usa o motor 1.6 16V Hi-Flex, e vem com câmbio manual de cinco marchas. Já as outras duas são equipadas com o propulsor 2.0 16V Hi-Flex e tração 4×2, sendo uma manual de seis marchas e a outra automática de quatro velocidades.

Como citamos, todas vem com o sistema Media Nav, que oferece uma tela de 7 polegadas sensível ao toque no painel do veículo. Entre as principais funções, a novidade oferece rádio com USB e entrada auxiliar, Bluetooth (para ligações ou músicas) e GPS, tudo com comandos no painel ou no volante. O único problema é a falta de entrada para CDs, o que ainda é útil para muitas pessoas. Para as versões 4×4, o sistema é oferecido como opcional, por 500 reais.

Visualmente, a edição limitada e especial Tech Road vem com rodas de alumínio de 16 polegadas, faróis com máscara negra e adesivos exclusivos no exterior. A versão pode ser comprada nas cores Branco Glacier, Cinza Etoile, Preto Nacré ou Verde Amazônia. Os ocupantes ainda terão o conforto de vários itens de série, como ar-condicionado, direção hidráulica, ABS, airbag duplo, computador de bordo, sensor de estacionamento, trio elétrico, entre outros. O único opcional é o revestimento em couro para os bancos.

Com garantia de 3 anos ou 100.000 km, a série especial tem os seguintes preços sugeridos:

Duster Tech Road 1.6 16V – 54.800 reais
Duster Tech Road 2.0 16V manual – 58.450 reais
Duster Tech Road 2.0 16V automática – 62.150 reais

[Fonte: Divulgação]