Salão de NY: Novo Hyundai Santa Fe 2013 é revelado

A Hyundai finalmente revelou a nova geração do utilitário Santa Fe 2013. Como prometido, o lançamento ocorreu no Salão de Nova York, que vai ocorrer até o dia 15 de abril.

E enquanto todos esperavam por um modelo, a marca mostrou logo dois, as versões com cinco e sete lugares. Nos Estados Unidos, elas foram batizadas de Santa Fe Sport e Santa Fe, respectivamente. A primeira mede 4,69 m de comprimento, 1,68 m de altura, 1,88 m de altura e tem um entre-eixos de 2,70 m. Já a versão com sete lugares é maior, com 4,90 m, 1,69 m, 1,88 m e 2,80 m.

Além das diferenças no tamanho e no número de assentos, as duas versões contam com frente e traseira exclusivas, ambas inspiradas no atual design de outros modelos da Hyundai. Nos EUA, a versão Sport chegará com os motores 2.4 GDI de 190 cv e 2.0 turbo de 264 cv, ambos a gasolina.

Já a versão de sete lugares é equipada com o propulsor 3.3 V6 GDI a gasolina, de 290 cv (o mesmo usado no novo Azera). Todos os motores citados são ligados a uma transmissão automática de seis velocidades, com tração integral como opcional.

A lista de itens de série também mostra um avanço nessa nova geração. Segundo a marca, o utilitário é o primeiro modelo a oferecer controle eletrônico de torque em curvas (no segmento dos modelos “não-luxo” nos EUA). Além disso, o Santa Fe vem com teto solar panorâmico, sete airbags, novo sistema de multimídia, entre outros. O lançamento por aqui ainda não foi confirmado.