Salão de NY: SRT Viper 2013 é um monstro de 640 cv

Um dos modelos mais aguardados para este ano, e com certeza o lançamento mais esperado no Salão de Nova York 2012, foi revelado ontem.

Estamos falando do SRT Viper 2013, que além do novo nome (sem o Dodge) ganhou mais tecnologia e força debaixo do capô. As novidades começam em sua construção, pois teto, capô e tampa traseira são de fibra de carbono, enquanto que as portas são de alumínio.

Mas vamos ao que interessa. O novo Viper conta com um motor (também de alumínio) 8.4 V10, que produz 640 cv e 83 kgfm de torque. Segundo a marca, todos os componentes no motor são novos, enviando a potência diretamente para as rodas traseiras através dum câmbio manual de seis marchas.

Mas não pense que o novo Viper é uma besta descontrolada, pois a marca se preocupou em remodelar seu chassi, dando muito mais estabilidade ao esportivo (além de ser 45 kg mais leve que o chassi anterior). Além disso, ele conta com controles de estabilidade, de tração e freios ABS de 4 canais.

O superesportivo será vendido em duas versões, SRT Viper e SRT Viper GTS. O desenho é exatamente o mesmo nas duas, mas o interior da GTS é mais luxuoso, com acabamento em couro e outros detalhes. Outros mimos para os passageiros são a tela sensível ao toque de 8,4 polegadas no painel, sistema de entretenimento e informações e muito mais espaço interno. O motorista também terá à sua disposição um novo sistema de controle de largada.

A marca não divulgou quando as vendas vão começar, nem os preços do novo Viper nos Estados Unidos.