Salão de SP: Chevrolet apresenta Cruze Sport6 e nova Tracker

chevrolet-cruze-sport6-2017-2

A Chevrolet chegou à liderança do mercado nacional nesse ano e, para se manter no topo, a marca sabe que precisa de constante renovação em sua linha. No Salão do Automóvel de São Paulo estão os primeiros indícios de que isso vai continuar acontecendo num ritmo acelerado.

Dois modelos que chamam a atenção no estande da marca são o esperado Cruze Sport6 e a nova geração do Tracker, ambos com a promessa de mexer em seus respectivos segmentos.

chevrolet-cruze-sport6-2017-1

No caso do Cruze Sport6, a GM deixou claro que ele não é apenas uma versão “encurtada” da nova geração do sedã, mas sim um modelo com apelo mais esportivo. Em seu visual isso é visto na grade dianteira, no para-choque e nos faróis de neblina, que são exclusivos do modelo. Atrás, os para-choques também tem um visual mais robusto, mas o porta-malas deixa a desejar, com apenas 290 litros.

chevrolet-cruze-sport6-2017-3

O interior melhorou bastante em relação à geração anterior, agora mais moderno e bem equipado. Destaque para o aumento no espaço interno e para alguns equipamentos, como o serviço OnStar. O motor, por outro lado, é o mesmo adotado na versão sedã: 1.4 turbo flex, com até 153 cv e 24,5 kgfm de torque, com câmbio automático de seis marchas.

As versões continuam as já conhecidas LT e LTZ, com preços próximos do sedã (os valores oficiais ainda não foram divulgados). As vendas nas concessionárias devem começar no final de novembro.

chevrolet-tracker-2017-1

Tracker 2017 inova em seu segmento com motor turbo

Outro segmento que a Chevrolet (e qualquer outra marca) não quer ficar de fora é o dos utilitários esportivos, ou SUVs. E seu representante nesse meio, o Tracker 2017, chega com importantes novidades.

A principal delas é a adoção do motor 1.4 turbo, o mesmo usado na linha Cruze, com transmissão automática sequencial de seis velocidades. Dessa forma, o Tracker será o primeiro a oferecer esse conjunto, que ainda conta com Stop/Start.

chevrolet-tracker-2017-2

No visual, as principais mudanças estão concentradas na dianteira, onde o modelo recebeu novos faróis, nova grade e LEDs diurnos (apenas na versão LTZ). Na traseira as mudanças foram mais sutis, resumidas a leve reformulada no para-choque e novas lanternas com LED.

chevrolet-tracker-2017-3

No interior o modelo ficou mais refinado, com materiais de qualidade superior. O painel de instrumentos também mudou, abandonando o velocímetro digital e adotando um computador de bordo mais completo. Entre os equipamentos, alguns destaques como teto solar elétrico, sistema OnStar, alerta de ponto cego, nova geração do MyLink e botão de partida.

Assim como o Cruze Sport6, o novo Tracker 2017 chega às concessionárias no final desse mês, com preços que deverão começar na casa dos R$ 90 mil.