Salão do Automóvel terá inédito test-drive em 2012

A organização do Salão do Automóvel de São Paulo anunciou que a edição deste ano oferecerá uma grande novidade. Pela primeira vez, os visitantes poderão testar os carros expostos.

Mas não pense que isso significa dirigir carrões de luxo ou esportivos pelas ruas da cidade. Quem quiser ter essa oportunidade precisará comprar o “Salão do Automóvel Experience”, um ingresso especial que custa 1.200 reais. O pacote inclui uma visitação normal ao evento no dia 27 de outubro, com manobrista e vaga no (caro) estacionamento da feira. Além disso, terão também uma viagem de 20 minutos de helicóptero até Indaiatuba (SP), onde os testes serão realizados numa pista fechada.

Uma das marcas que já confirmou a presença no test-drive foi a Mercedes-Benz. Quem se interessar pelo ingresso (que não tem meia-entrada) deverá ter mais de 18 anos, além de ter uma CNH, obviamente. O Salão do Automóvel 2012 ocorrerá entre os dias 24 de outubro e 4 de novembro. Os ingressos “normais” custam entre 40 e 70 reais, com meia-entrada e pacotes especiais em certos dias.