Sucessora da Ferrari Enzo terá 920 cv e apenas 1.125 kg

A Ferrari Enzo é um ícone da marca italiana, tanto por seu motor quanto pelo que ela representa. Exatamente por isso que, depois de sua sucessora ser anunciada, tanta expectativa tomou conta dos fãs da marca.

Para sabermos o que vem por aí, precisamos juntar todas as informações dadas pela marca até aqui. Em 2010, a primeira delas mostrou que a nova “Enzo” teria o Bugatti Veyron como inspiração, deixando claro o quão potente seria. Depois, ouvimos que ela teria tecnologia híbrida.

Adicione tudo isso ao que a marca revelou agora: o esportivo terá motor 7.3 V12, estrutura feita com materiais leves (o que resultaria num superesportivo com apenas 1.125 kg) e aproximadamente 920 cv. Segundo os sites Automobile e Autoweek, 800 cavalos viriam do motor V12, enquanto que os 120 cavalos restantes viriam do sistema híbrido.

Já em relação ao peso, absurdamente baixo para um modelo tão potente, os sites relatam que ele seria obtido através de uma carroceria feita em fibra de carbono. Se todas as informações estão corretas ou não (torcemos para que estejam) só o tempo dirá, pois a marca ainda não divulgou a data de lançamento do modelo.