Toyota Hilux e SW4 ganham motor a diesel, câmbio automático e nova versão

A Toyota anunciou hoje algumas novidades para as linhas Hilux e SW4 aqui no Brasil, que incluem um novo conjunto de motor e câmbio, novos equipamentos e mais uma versão.

O novo propulsor é um D-4D 3.0 16V turbodiesel, que tem injeção direta, 171 cavalos e 36,7 kgfm de torque, entre 1.400 e 3.200 rpm. A marca ressaltou que esse motor está dentro das normas do Proconve L6, que visa diminuir a poluição do ar provocada por veículos. Com a chegada do novo motor, o antigo conjunto 2.5L D4D de 102 cv foi descontinuado.

Como citado, além do motor os modelos também ganharam uma nova transmissão automática de cinco velocidades, que possui um sistema que a adapta de acordo com o modo de dirigir do motorista e com o terreno. Os ocupantes também poderão usufruir do novo sistema de GPS que equipará a Hilux e a SW4.

O sistema foi incorporado à central multimídia dos modelos, que conta com tela sensível ao toque de 6,1 polegadas, exibindo também a imagem da câmera de ré. Além desses equipamentos, ela também oferece conexão Bluetooth, entradas USB, auxiliar e para iPhone e iPod.

Toyota adiciona versão e engorda linha da Hilux e da SW4

Além das novidades acima, a marca japonesa também decidiu adicionar uma nova versão à linha da Hilux 2012 diesel, chamada de SR 4X4. Ela tem cabine dupla e vem equipada com transmissão automática, algo que não era possível antes. Assim como a picape, o utilitário esportivo SW4 também tem uma nova versão, a SR 4X4 diesel. Ela vem com o motor 3.0L D-4D, transmissão automática de 5 velocidades e carrega 5 passageiros.