Toyota: Novos Corolla XRS e Camry chegam no dia 15 de março

A Toyota se prepara para lançar novos modelos aqui no Brasil, muito tempo depois de apresentá-los nos mercados norte-americano, europeu e japonês.

O primeiro será o sedã de luxo Camry, que teve sua nova geração lançada nos EUA em agosto do ano passado, e que por aqui chegará no dia 15 de março. Aqui ele terá motor 3.5 V6 de 284 cv, associado a uma transmissão automática sequencial de seis velocidades.

O que ainda não sabemos é qual versão será lançada em nosso país, já que o sedã tem diferentes caras na Austrália, Europa, Japão e EUA. O preço, porém, deve ficar na casa dos 161.000 reais, segundo concessionárias ouvidas pelo site Carros iG. Se isso se confirmar, essa nova geração estará quase 30.000 reais mais cara que a atual, claramente por causa da alta do IPI.

Outro que chega no mesmo dia 15 de março é o Corolla XRS. Mas não se empolgue muito, pois esta versão terá apenas novidades estéticas, como spoiler, saias laterais e novo desenho do interior. O preço ainda não foi divulgado, mas essa versão do Corolla deverá ser vendida apenas com câmbio automático.

Uma última (péssima) notícia vinda da Toyota é o novo preço do utilitário esportivo RAV 4. Em sua versão top de linha, ele passou de 107.000 para 124.000 reais.

[Fonte: Carros iG]